DNA estudo de Determinação de Paternidade TRIO
Instruções para paciente
Exame de Investigação de Vinculo Genético no qual podem participar mãe, filho(a) requerente e suposto pai.Informar se existe a possibilidade de um parente próximo do suposto pai testado ser pai biológico do filho(a) requerente. Caso afirmativo, informar o grau de parentesco entre eles (ex. pai , irmão, primo ou tio do suposto pai).
Para realização do teste é obrigatório apresentação de documento com foto; ou certidão de nascimento para menores de idade; ou declaração de nascido vivo com validade de até 90 dias após o nascimento; certidão de óbito; original e cópia.
Para qualquer documento estrangeiro, tais como, carteira de identidade, certidão de nascimento, certidão de óbito ou outros, favor consultar o setor antecipadamente.
Envolvidos menores de idade poderão realizar o teste somente acompanhado do responsável legal com documentos comprobatórios.
É imprescindível a presença de todos os envolvidos e responsáveis legais no momento da coleta.
Laudos personalizados devido a necessidade de análises adicionais (montagem manual fora do sistema automatizado) serão enviados via logística e o prazo para entrega são de até 20 dias úteis após a emissão do mesmo.
INFORMAÇÕES DO EXAME:
O estudo de determinação de vínculo genético realizado no Departamento de Genética Molecular do Hermes Pardini é validados pela Sociedade Internacional de Genética Forense(ISFG). As amostras são analisadas por duas equipes diferentes (prova e contraprova).
Para testes TRIO são analisados no mínimo 15 marcadores de regiões STR. Laudos de inclusão são liberados com uma probabilidade mínima de 99,9999% e laudos de exclusão são liberados como no mínimo 4 exclusões(inconsistência genética) entre os envolvidos. Esse teste, embora raramente, pode apresentar resultado inconclusivo.