DNA estudo de Determinação de Paternidade TRIO
Instruções para paciente
xame de Investigação de Vínculo Genético sem valor judicial, do qual participam mãe, filho(a) requerente e suposto pai,Não é necessário apresentar documentação.
Informar o sexo do filho requerente.
Não preencher a ficha de identificação com os dados dos envolvidos. Informar apenas qual amostra é da mãe, do filho(a) requerente e do suposto pai.
A amostra da mãe deve ser enviada no tubo rosa, a amostra do filho(a) no tubo branco e a amostra do suposto pai no tubo azul.
Informar se existe a possibilidade de um parente do suposto pai ser pai biológico do filho(a) requerente. Caso afirmativo, informar o grau de parentesco entre eles (ex. pai , irmão, primo ou tio do suposto pai).
Seguir atentamente as instruções do kit.
Informar um telefone de contato, caso haja necessidade de recoleta.
Evitar uso de enxaguante bucal, ingestão de café e uso de cigarros até 1 hora antes da coleta.
Para este tipo de teste será entregue apenas uma cópia do laudo para o solicitante. Não há fornecimento de 2ª via.
INFORMAÇÕES DO EXAME:
O estudo de determinação de vínculo genético realizado no Departamento de Genética Molecular do Hermes Pardini é validado pela Sociedade Internacional de Genética Forense(ISFG).
As amostras são analisadas por duas equipes diferentes (prova e contraprova). Para testes TRIO são analisados no mínimo 15 marcadores de regiões STR. Laudos de inclusão são liberados com uma probabilidade mínima de 99,9999% e laudos de exclusão são liberados como no mínimo 4 exclusões(inconsistência genética) entre os envolvidos.
Esse teste, embora raramente, pode apresentar resultado inconclusivo.